O serviço inclui uma função de deteção imediata de avarias mediante uma tecnologia de sensores e gateway nos elevadores que permite ativar o processo de diagnóstico e resolução de forma automática. Os algoritmos de IA classificam estas avarias e selecionam de forma instantânea a linha de ação mais apropriada para uma rápida reparação.
Caso seja necessário, é enviado um técnico à instalação para efetuar a reparação oportuna, com o auxílio do diagnóstico determinado pelos algoritmos de inteligência artificial. A equipa de técnicos da Schindler assegura o atendimento das incidências.
Uma vez na instalação, o técnico pode obter assistência e informação do Centro Técnico de Operações da Schindler para garantir uma reparação ainda mais rápida. Dependendo do resultado do diagnóstico dos algoritmos de IA, o Centro Técnico de Operações executa o rearme remoto de forma individualizada e sempre que não exista risco para o utilizador. Caso não sejam cumpridos os requisitos de segurança ou o rearme remoto não seja bem-sucedido, é enviado um técnico imediatamente. O tempo estimado de chegada do técnico é comunicado ao cliente em tempo real.
Schindler Ahead Conecta reduz o tempo de inatividade para o mínimo. É possível tomar medidas sem que seja sequer necessário fazer uma chamada. No entanto, o cliente é mantido informado das ações mais importantes durante todo o processo. Trata-se de um serviço integral em melhoria contínua, dado que cada reparação ou incidência num elevador da Schindler recolhe informação para as seguintes.
Aderir ao serviço Schindler Ahead Conecta significa ter a Schindler ao seu lado de forma ininterrupta, todas as horas e dias da semana. Os seus elevadores serão sempre vigiados por um conjunto de sensores e, quando o sistema de IA considerar que é necessária ajuda humana, será enviado um técnico imediatamente.
Trata-se de um serviço automatizado. Os processos são realizados sem que o seu pessoal necessite sequer de fazer uma chamada, embora seja sempre mantido informado do que se está a passar. Esta informação inclui a hora de chegada do técnico, para que se possa organizar de antemão, se necessário.
Os algoritmos de IA classificam as incidências aos técnicos de forma automática, na fase de aviso. Deste modo, os técnicos deslocam-se às instalações devidamente equipados e informados para resolver o problema com rapidez. Além disso, contam sempre com o apoio do Centro Técnico de Operações da Schindler.
A nossa experiência demonstra-nos que as avarias em elevadores costumam passar despercebidas para os clientes até um período de três horas após a sua ocorrência. O serviço Schindler Ahead Conecta deteta os problemas numa questão de segundos e inicia automaticamente o processo de resolução dos mesmos.
Cada reparação ou incidência num elevador da Schindler recolhe informação para as seguintes. Os indícios, as causas e as soluções são registados e utilizados para instruir o nosso pessoal e os algoritmos, o que permite uma resolução eficiente dos problemas, bem como a prestação de um serviço em melhoria contínua.
Um número significativo dos avisos de incidências em elevadores corresponde a "falsos alarmes". A equipa do Centro Técnico de Operações da Schindler utiliza o ecossistema do Schindler Ahead para identificar estes "falsos alarmes" e voltar a colocar o elevador em funcionamento. As avarias que reunirem as condições necessárias também podem ser geridas remotamente.